Após um longo processo de discussão sobre a necessidade de melhorias na rotulagem nutricional dos alimentos, está aberta a consulta pública técnica (tomada pública de subsídios) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O objetivo desta fase, que vai até o dia 9 de julho, é receber contribuições, como dados, informações e evidências, que possam ajudar na decisão final da agência sobre qual o modelo de rotulagem nutricional será adotado no Brasil.

Toda a população pode, e deve, participar. Para isso, basta preencher o questionário disponível por aqui. Ele está  separado em quatro seções, sendo duas indicadas para contribuições de especialistas (seções 2 e 3) e duas indicadas para a participação de toda a sociedade (seções 1 e 4).

POR QUE PARTICIPAR?
A rotulagem nutricional de alimentos, tal como é hoje, não favorece nosso acesso à informação e dificulta a compreensão de dados que deveriam guiar nossas escolhas alimentares.

Após anos de pesquisa e diálogos com setores interessados, é hora de a Anvisa ouvir o que nós temos a dizer sobre o rótulo dos alimentos que consumimos diariamente.

Fonte: Aliança Pela Alimentação Saudável