Na sala Athos Bulcão — Nesta sexta-feira, 20, as atividades do conselho no Conbran deste ano começam, pela manhã, com oficina sobre diretrizes curriculares para a formação do nutricionista e apresentação dos princípios gerais para as diretrizes curriculares dos cursos de graduação da área de saúde. Está previsto ainda debate sobre o perfil profissional do nutricionista, com propostas elaboradas pelo conselho a serem avaliadas pela categoria.

No estande do CFN, ao meio-dia — A programação também traz dois momentos marcantes no início da tarde. Um deles é a premiação das vencedoras do 1º Concurso Nacional de Vídeos do Sistema CFN/CRN, com entrega de placas e certificados de reconhecimento. A própria participação delas no Conbran 2018 foi custeada pelo conselho como incentivo à participação pela internet.

Novamente na sala — Logo após a premiação, é o lançamento do Novo Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, marcado para as 13h30. É na sala Athos Bulcão que a categoria vai conhecer detalhes e orientações atualizadas sobre questões que envolvem dilemas e condutas éticas, com foco na realidade local, no dia a dia da profissão e nas possíveis soluções. Todos os presentes no congresso estão convidados!

Das 14 às 18 horas — Depois da celebração, está prevista oficina para refletir sobre os atuais desafios éticos e de formação profissional. A iniciativa tem o apoio do Grupo de Trabalho (GT) de Alimentação e Nutrição da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).