A quarta consulta pública sobre o Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos já está aberta no portal do Ministério da Saúde e, com ela, também foi publicada a versão preliminar do documento nessa quinta-feira, 12. Para ter acesso ao conteúdo, acesse http://www.saude.gov.br/consultapublica. Para o CFN, a relevância da matéria justifica a sua ampla divulgação a fim de que todos possam contribuir para o seu aperfeiçoamento.

Eventuais sugestões podem ser encaminhadas ao Ministério da Saúde no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação da consulta pública, exclusivamente para o endereço eletrônico guiacrianca@saude.gov.br, com especificação de que é a quarta dentre outras já realizadas.

As contribuições devem ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. Quando possível, recomenda-se o envio da documentação de referência científica e, quando não, o envio do endereço eletrônico da mesma.

O Departamento de Atenção Básica do ministério coordenará a avaliação das proposições apresentadas e a elaboração da versão final consolidada do guia para posterior aprovação e publicação, com vigência em todo o território nacional.

Imagem: Agência Brasil/EBC