O GT tem como objetivo, atualizar e modernizar a Resolução CFN nº 321/2003

O GT tem como objetivo, atualizar e modernizar a Resolução CFN nº 321/2003

O Grupo de Trabalho (GT) que analisa a Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) nº 321/2003 esteve reunido nos dias 02 e 03 de setembro, na sede do CFN em Brasília (DF). O GT que avalia a resolução que institui o código de processamento disciplinar para o nutricionista e o técnico em Nutrição e Dietética deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante o Encontro Jurídico do Sistema CFN/CRN, realizado em junho deste ano. O grupo tem como objetivo, atualizar e modernizar a resolução, bem como estabelecer o fluxo de apuração de denúncias.

Para o coordenador da Unidade Jurídica do CFN (UJ/CFN), Dr. Adriano Rodrigues Pereira, o saldo do trabalho desenvolvido pelo GT foi positivo. “Foi um trabalho muito proveitoso, desempenhado de forma conjunta e debatido ponto a ponto. O Sistema CFN/CRN vai ganhar em agilidade e segurança jurídica, facilitando as decisões de plenário”.

Também participaram do encontro pelo CFN, o coordenador da Unidade Técnica do CFN (UT/CFN) Juarez Calil Alexandre, a assessora técnica da UT/CFN, Vanessa Figueiredo e o assessor jurídico da UJ/CFN, Dr. Enrico da Cunha Corrêa. Representando os conselhos regionais, o assessor jurídico do CRN-1, Dr. Matheus Machado Mendes de Figueiredo e a assessora técnica, Janaína Marques, o assessor jurídico do CRN-2, Dr. Marco José Stefani, a assessora jurídica do CRN-3, Dra. Célia Aparecida Lucchese, a coordenadora jurídica do CRN-4, Dra. Amanda Rocha Aguiar Bettim, a coordenadora jurídica do CRN-6, Dra. Aline Janiszewski Lins e o coordenador jurídico do CRN-8, Dr. Paulo Marcelo Seixas.