Até o dia 24 de agosto, entidades da sociedade civil interessadas em contribuir com uma ferramenta  de apoio à tomada de decisões em agroecologia poderão participar do levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), por meio da internet. O objetivo FAO é desenvolver uma base de dados com  evidências científicas sobre o desempenho dos sistemas agroecológicos, em suas múltiplas dimensões.

A organização defende a necessidade da criação de “uma base empírica mais robusta e consolidada” para contribuir com esta agenda. “Uma melhor informação sobre os múltiplos benefícios da agroecologia  em suas dimensões sociais, econômicas e ambientais poderá ampliar  o apoio político e financeiro necessários para expandir a agroecologia”, afirma a organização.

Além da sociedade civil, o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com governos, pesquisadores e organizações de produtores. A FAO divulgou mensagem, nesta sexta-feira (3), a todos os seus parceiros e associados, convidando-os a contribuírem para esse esforço coletivo, por meio de suas experiências  em agroecologia, particularmente no que diz respeito ao levantamento de dados, métodos, ferramentas, marcos e indicadores de avaliação.

As contribuições poderão ser apresentadas até 24 de agosto, por meio do link: https://goo.gl/forms/WwEziIl8Bm6uFOae2

 Fonte: Ascom/Consea com informações da FAO

Foto: EBC

Assessoria de Comunicação do Consea
Presidência da República
Palácio do Planalto – anexo 1, sala C1
Brasília-DF – CEP: 70.150-900
Fone: 55-61-3411-3483/ 99321.0012