O Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) deu sequência às oficinas regionais “Pela Saúde do Coração, Gordura Trans não”. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), na sede da Associação Gaúcha de Nutrição (Agan), em Porto Alegre (RS). A iniciativa das oficinas é do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em parceria com a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

As atividades visam debater em todos os regionais do Sistema CFN/CRN a consulta pública online da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a restrição da gordura trans industrial nos alimentos.

A oficina no Rio Grande do Sul foi coordenada pela nutricionista e consultora da Asbran, Ana Flávia Resende e foi aberta pela presidente do CRN-2, Ivete Barbisan. Também representaram o conselho regional no encontro, a tesoureira Rosângela Lengler, a secretária Ana Luiza Scarparo e a conselheira Ana Carolina Pio. O CFN foi representado pela nutricionista Magda Ambros Cammerer, colaboradora na gestão 2018-2021.

Acesse o site do CRN-2 e leia a matéria completa: https://bit.ly/2magGtm