A diretora do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Darlene Ramos e a superintendente Rosane Nascimento receberam na quarta-feira (27), na sede do CFN em Brasília, a secretária Mayra Pinheiro, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

Mayra Pinheiro destacou a importância do diálogo com o CFN para tratar das políticas públicas de educação na área da saúde e as pautas da categoria. Ela também reforçou que o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) trabalha com duas plataformas de educação, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS) para a qualificação e atualização dos profissionais de saúde.

A parceria do CFN com a SGTES visa a formulação de políticas públicas orientadoras para a formação, qualificação e fortalecimento da profissão de nutricionista no Brasil, promovendo a integração entre os setores da saúde e educação, beneficiando toda sociedade.

Reuniões com Conselhos

Os encontros da SGTES fazem parte da estratégia de fortalecimento do diálogo entre o Ministério e os conselhos profissionais. Uma série de reuniões vem sendo realizadas, desde o início do ano, com o objetivo de construir coletivamente as pautas do Ministério da Saúde.