O nutricionista e conselheiro do CFN, Alcemi Almeida de Barros participa do IV ENPSSAN, realizado em Goiânia (GO)

O nutricionista e conselheiro do CFN, Alcemi Almeida de Barros participa do IV ENPSSAN, realizado em Goiânia (GO)

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participa do IV Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (IV ENPSSAN), em Goiânia (GO), até o dia 13 de setembro. O nutricionista Alcemi Almeida de Barros, conselheiro do CFN, representa o órgão no evento. Paralelamente ao IV ENPSSAN ocorre o I Encontro Goiano de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar.

Alcemi Almeida de Barros, conselheiro federal do CFN destaca que o encontro reúne pesquisadores de todo o país, de diferentes redes de mobilização da sociedade civil organizada e que contribuem para a discussão sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e a soberania alimentar e nutricional do país. “O encontro possibilita o diálogo entre pesquisas e atividades de extensão no campo universitário com as políticas públicas existentes. Os nutricionistas marcam presença debatendo temas como sistemas alimentares, produção de alimentos, culturas alimentares, produção sustentável, processamento de alimentos e abastecimento. Também participamos da construção de pesquisas nessas áreas, além de discutir os desafios no campo da soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

O evento aponta possíveis caminhos baseados em evidências científicas para orientar ou reorientar políticas públicas na área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). O IV ENPSSAN contribui para construção do pensamento sobre os desafios da pesquisa em SAN, tendo como tema os “Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Acesse https://bit.ly/2UQw7mZ para saber mais sobre a programação dos encontros .