A nutricionista e presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Rita Frumento, participou do lançamento oficial da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (28), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Para a presidente do CFN, o evento mostrou a união dos conselhos profissionais em defesa da sociedade. “O que será da sociedade brasileira sem as entidades que garantam o regular exercício profissional de nutricionistas; engenheiros; enfermeiros; administradores; psicólogos; advogados e tantos outros profissionais das mais diferentes áreas? Essa é uma pergunta que faço à própria sociedade, que estará exposta à própria sorte. Vamos lutar até o fim para que as profissões regulamentadas possam ser fiscalizadas e, com isso, o interesse público seja respeitado”, disse.

A Frente é composta por mais de 200 parlamentares de todos os partidos na Câmara e conta com o apoio de todos os conselhos profissionais existentes no Brasil. O colegiado será presidido pelo deputado federal Rogério Correa (PT-MG).

REUNIÃO COM RODRIGO MAIA

A nutricionista e presidente do CFN, Rita Frumento participou da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e outros parlamentares.

A nutricionista e presidente do CFN, Rita Frumento participou da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e outros parlamentares.

Após o evento, o grupo seguiu para uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A ideia do encontro foi apresentar os prejuízos que podem ser gerados com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019, de iniciativa do governo federal. O grupo também quer a realização de audiências públicas para debater o tema.