Eleição da nova diretoria do CFN

 

A gestão 2018/2021 do CFN elegeu no dia 18 de maio sua diretoria para o período de 19 de maio de 2019 a 18 de maio de 2020. Os componentes são: Rita de Cássia Ferreira Frumento (CRN-5), presidente; Nancy de Araújo Aguiar (CRN-6), vice-presidente; Darlene Roberta Ramos da Silva (CRN-7), tesoureira e Elisabeth Chiari Rios Neto (CRN-9), secretária. 

Um dos compromissos da atual gestão é defender a Segurança Alimentar e Nutricional da população, questão reafirmada pela diretoria eleita como uma das prioridades. Confira no link https://bit.ly/2JAO6fl a nova composição das comissões do CFN.

 

27 de junho – Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) 

Para celebrar a data, o CFN preparou algumas ações na campanha #TNDemAção. A ideia é destacar o papel do TND como promotor de saúde pública e incentivador da alimentação adequada e saudável. 

Nas ações para celebrar a data, está a publicação de um episódio no programa do CFN #NutriçãonaReal, com a técnica Edileusa Diamantino, de Brasília, sobre as áreas de atuação, mercado de trabalho e habilidades do TND. Em outro vídeo da campanha #TNDemAção será abordado a importância da profissão na promoção de hábitos saudáveis e da saúde.

Fique de olho nas redes sociais do CFN e acompanhe os conteúdos criados especialmente para o Dia do TND.

IV Encontro Nacional de Formação Profissional

 

 

Atenção coordenadores de cursos de graduação em nutrição! O IV Encontro Nacional de Formação Profissional está marcado para os dias 27 e 28 de setembro, em Brasília (DF). O tema deste ano será a Ressignificação das Diretrizes Curriculares Nacionais: consolidação e inovações necessárias à formação de qualidade do nutricionista. O objetivo do evento é contribuir para a melhoria da qualidade da formação profissional com foco nas competências e na estrutura curricular da graduação.

#Nutrição na Real: um programa para profissionais da Nutrição

 

Já está online nas redes sociais do CFN o primeiro episódio da websérie #Nutrição na Real, apresentado pela conselheira federal Lorena Chaves. A nutricionista Thaís Salema conta como foi o processo de atualização do código de ética e de conduta profissional e sobre as principais dúvidas para aplicação na prática do nutricionista. Ao todo, serão 13 episódios sobre variados temas de interesse dos nutricionistas e dos técnicos em nutrição e dietética, mas também, da população que busca saúde e qualidade de vida. Acesse https://bit.ly/2JxqU1p e confira!

 

Conheça o perfil do nutricionista brasileiro

 

 

Está disponível ao público a 1ª edição da pesquisa Inserção Profissional dos Nutricionistas no Brasil, realizada pelo CFN com recursos financeiros cedidos pela Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional do extinto Ministério do Desenvolvimento Social – atual Ministério da Cidadania.

O documento, disponível no site do conselho, identifica e mapeia geograficamente o perfil do nutricionista brasileiro, por área de atuação no mercado de trabalho. Participaram da pesquisa 1104 nutricionistas, com registro definitivo no Sistema CFN/CRN e distribuídos entre os 10 conselhos regionais. 

De acordo com a amostra, 94,1% das profissionais em nutrição são mulheres; 80,9% têm entre 25 e 44 anos; 72% estão formados a 5 anos ou mais e 73,2% são pós-graduados. Acesse a pesquisa na íntegra pelo link: http://bit.ly/30uIJmS

 

 

Website Facebook Instagram