Panfleto_15x21_Campanha_Banquetaço_NOVO-1

Dia 27, participe do Banquetaço na sua cidade

Na quarta-feira, 27, será realizado um grande banquete coletivo e gratuito – ou Banquetaço – em mais de 40 cidades, para defender a permanência e manutenção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA). Na ação serão distribuídas mais de 15 mil refeições, preparadas com produtos orgânicos, originários da agricultura familiar e agroecológica.

O foco do Banquetaço é chamar a atenção da sociedade sobre a importância do CONSEA, retirado da Lei 11.346/2006 (que criou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional- Sisan), pela MP 870/2019, bem como destacar seu importante papel para as conquistas e discussões relacionadas às políticas públicas de alimentação e nutrição.

O CFN, juntamente com outras instituições e coletivos que apoiam o Banquetaço, convoca os nutricionistas, os técnicos em nutrição e dietética e a sociedade civil a participarem do evento em sua cidade. Esta é uma ampla mobilização em defesa do consumo alimentar saudável e seguro, e da comida de verdade, que seja socialmente justa e ambientalmente sustentável.

“O Banquetaço defende o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e as instâncias que, como o CONSEA, buscam a ampliação do direito à alimentação adequada e saudável, especialmente das pessoas mais atingidas pelas desigualdades sociais”, destaca a presidente do CFN, Albaneide Peixinho.

Acesse aqui a programação do Banquetaço.

Nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética juntem-se ao CFN e ao CRN da sua região para apoiar este movimento em defesa da saúde e da vida!


Subsídios para a participação do nutricionista nas conferências de saúde

Baixe o documento do CFN

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas (Sistema CFN/CRN), a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), a Federação Nacional de Nutricionistas (FNN) e a Associação Brasileira de Educação em Nutrição (Abenut) elaboraram o documento abaixo, para subsidiar a participação dos nutricionistas nos debates das conferências de saúde, que já começaram em alguns municípios. Boa leitura!


Website Facebook Instagram