É tempo de renovar!

Novos conselheiros, novo plenário, novas possibilidades. Alguns nunca estiveram no colegiado do CFN, mas outros já, como é o caso do novo presidente, que tem se envolvido na luta do Sistema CFN/CRN há mais de 40 anos! É a união de uma grande experiência com o frescor de quem traz novos anseios, novas demandas, novos olhares. É a nova gestão 2018-2021!

Eles tomaram posse no dia 18 de maio. E, no total, são 18: nove efetivos e nove suplentes. Agora, segundo a Resolução nº 598/2018, existem ainda duas colaboradoras federais, com direito a voz sobre as decisões colegiadas. O novo presidente eleito entre os pares é o nutricionista Raul von der Heyde.

Leia a matéria completa aqui.

 

 

Confira outras postagens:

EaD não atende à formação em Saúde

No dia 15 de maio, audiência pública na Câmara dos Deputados debateu a proibição de cursos superiores a distância (EaD) na área de Saúde. Um grupo de entidades, professores e parlamentares é contra essa modalidade de ensino, que, segundo eles, fragiliza a atuação profissional e traz riscos à população.

Leia a matéria completa aqui.

Mais saúde, menos veneno!

A votação do Projeto de Lei nº 6.299/2002, que propõe alterar a atual Lei dos Agrotóxicos, está marcada para o dia 20 de junho, em regime de prioridade, na Comissão Especial sobre Defensivos Agrícolas da Câmara dos Deputados. Na quarta-feira (16), a sessão foi suspensa após pressão da oposição para não aprovar o PL. Na terça-feira (29), teve de ser adiada mais uma vez por conta de atividades parlamentares relacionadas à greve dos caminhoneiros.

Leia a matéria completa aqui.

Ajude quem mais espera de você!

O Ministério da Saúde lança mais uma campanha de doação de leite materno. Representando o CFN, o Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3) participa do evento para acompanhar o cronograma de atividades. O lançamento ocorreu no dia 18 de maio, em São Paulo, durante o V Congresso Paulista de Bancos de Leite Humano. O slogan é o mesmo do título acima e objetiva incentivar voluntariamente a doação de leite entre as mães que amamentam, ampliando o estoque coletado a ser distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso.

Leia a matéria completa aqui.

Já curtiu o que postamos hoje?

É cada vez mais difícil ficar fora das redes sociais, dos aplicativos e das plataformas de convergência multimídia, não é verdade? O CFN trabalha para acompanhar essa evolução e poder interagir com os inscritos e a população.Convidamos você a dar uma olhada no que postamos diariamente em nosso portal, na nossa fanpage e no nosso perfil do Insta. Compartilhamos informações e atividades que o conselho avalia como importantes do ponto de vista da saúde, das quais estão envolvidas a alimentação e a nutrição em todos os seus aspectos.

Leia a matéria completa aqui.

Siga as nossas redes


Website Facebook Instagram